Nossas Dúvidas

duvidas

É natural, e em muitos momentos até desejável, que tenhamos dúvidas em relação a uma série de situações em nossa vida. Desde qual roupa vamos vestir na próxima festa até qual profissão escolher, com quem casar e se vamos ou não ter filhos. Dúvidas estão com a gente o tempo todo. Mas quando se trata do nosso relacionamento com Deus, da nossa espiritualidade, certamente as dúvidas possuem um peso maior, entre outras razões, porque as decisões que tomamos em relação a Deus e ao evangelho influenciam todas as outras áreas da nossa vida. Não existe um espaço da nossa vida, por menor que seja, que não seja afetado por nossas decisões espirituais.

Apesar disso, as igrejas tradicionalmente são rotuladas como o último lugar do mundo em que se pode discutir uma dúvida. Pensar, discutir e refletir parecem que são verbos conjugados apenas em espaços não cristãos. Pois bem. Sem querer discutir o rótulo, entendemos que é fundamental para vivenciar o evangelho hoje lidar com certas questões quem vêm ao nosso encontro. É com esse intuito que a Igreja Presbiteriana das Águas inicia uma nova série de mensagens: NOSSAS DÚVIDAS – DÚVIDAS REAIS, RESPOSTAS ESSENCIAIS. Colocamos o pronome na primeira pessoa do plural porque sabemos que as questões a serem tratadas não são exclusividade de não cristãos, mas também existe na mente de muitos cristãos. Chamamos de “dúvidas reais” para de antemão mostrar respeito pela sua dúvida, reconhecendo que ela não só existe, como é importante para você. E para cada dúvida, buscamos as “repostas essenciais”, isto é, as repostas do evangelho, repostas que são encontradas na Palavra de Deus, respostas focadas no que é essencial para superarmos nossas dúvidas.

Book your tickets