Esperança Revolucionária

esperanca

O livro de Apocalipse tornou-se um dos livros bíblicos menos lidos e pregados pelos cristãos. Infelizmente tal situação deve-se às inúmeras polêmicas em torno da interpretação do livro, que geralmente focam em tudo aquilo que parece aterrorizante no livro: quem é a besta? O que significa o número da besta? Onde ele está? Quando vão acontecer as desgraças anunciadas pelo livro? Os selos, as trombetas, e as taças? E o Anticristo? Enfim, é como se o Apocalipse fosse um roteiro de terror do final dos tempos. E para piorar, os poucos que possuem uma visão mais otimista do livro, acham que ele trata apenas da 2ª vinda de Cristo e os eventos relacionados, e que nada tem haver com nossa situação atual.

No entanto, Apocalipse é um livro de esperança. Esperança animada e sustentada pela fé no Cordeiro que foi morto, mas ressuscitou, está vivo e é soberano sobre todo universo. Esperança de um novo mundo, um novo céu e uma nova terra, em que não haverá mais pecado, morte, dor ou lágrimas, porque tudo isso passou. Esperança que, ao contrário de muitas visões apocalípticas atuais, não aliena do que está acontecendo na sociedade ao redor, mas na verdade, oferece uma interpretação espiritual da realidade e desafia ao testemunho e à perseverança. Por isso é uma esperança revolucionária, porque ela não se conforma com o mundo ao redor. Resiste a ele, caminhando nesta terra com os valores e princípios da nova terra. Essa esperança pode revolucionar sua vida, sua visão do mundo, seu relacionamento com Deus. E dessa esperança que vamos tratar nas mensagens ministradas nas próximas semanas na Igreja Presbiteriana das Águas.

Book your tickets